Tamanho do texto

Campeã da Copa do Mundo de maratona aquática foi o grande destaque individual na natação, ao conquistar seis medalhas de ouro e uma de prata

A santista Ana Marcela Cunha fez por merecer o rótulo de grande destaque da natação nesta 74ª edição dos Jogos Abertos do Interior. A nadadora, que conquistou seis medalhas de ouro e uma de prata, foi uma das grandes responsáveis pela segunda colocação de Santos na classificação final.

A atleta ainda recebeu homenagem da direção da Unisanta, onde ocorreram as provas de natação. Uma placa com seu nome será afixada na entrada do complexo aquático em comemoração ao título de campeã mundial de maratonas aquáticas conquistado nesta temporada.

"Estou vivendo um momento especial em minha vida. Esta homenagem tocou meu coração e deixou os meus familiares emocionados. Não esperava tanto reconhecimento. Tenho me empenhado cada vez mais nos treinos e isso reflete de forma positiva nas competições. Quero seguir sempre evoluindo", afirmou a atleta.

A nadadora não terá tempo para festejar o ótimo desempenho em solo santista, já que, na quarta-feira (10) embarca para o Rio de Janeiro, onde participará de duas provas de 5 e 10 quilômetros. Na sequência, ainda em novembro, terá pela frente o Campeonato Brasileiro. "Descansar só ao final da temporada. Quero aproveitar o bom momento e buscar novas conquistas", anunciou a campeã mundial.

Confira a lista de medalhas de Ana Marcela nos Jogos Abertos do Interior:
200 metros nado livre - ouro
400 metros nado medley - ouro
800 metros nado livre - ouro
Revezamento 4x200 nado livre - ouro
400 metros nado livre - ouro
Revezamento 4x100 metros nado livre - prata

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.