Tamanho do texto

Cerimônia contará com a presença de representantes das 220 cidades participantes da competição

Mesmo com o início das competições já nesta quinta-feira (4) inclusive com disputas de medalhas, será realizada nesta sexta (5) a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, a festa de abertura dos 74º Jogos Abertos do Interior, que neste ano serão sediados em Santos. A cerimônia contará com a presença de representantes das 220 cidades participantes.

Os 12 mil ingressos colocados à disposição do público estão esgotados há alguns dias. A solenidade terá início com uma grande queima de fotos, seguida por apresentação de bandas de escolas de Santos e da Escola de Bailado da Secretaria Municipal de Cultura da cidade.

Logo em seguida terá início o desfile com a entrada das delegações e das bandeiras em ordem alfabética. A bandeira de Santos será conduzida pela mesa-tenista olímpica, Lígia Santos Silva. Depois dos atletas de Santos, os últimos a entrar, serão apresentados o Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Santos.

A chegada da tocha olímpica e o acendimento da pira antecedem o Juramento dos Atletas, que será feito pela campeã mundial de maratona aquática, Ana Marcela Cunha. No encerramento da solenidade haverá uma nova queima de fogos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.