Prodígio do motocross espanhol morre após acidente em treino

Enzo Badenas, de 17 anos, era atleta da seleção da Espanha na categoria, até perder a vida no último domingo (7)

Enzo Badenas, de 17 anos, morreu após acidente em treino
Foto: Reprodução
Enzo Badenas, de 17 anos, morreu após acidente em treino

O motocross espanhol vive dias de luto depois de o prodígio Enzo Badenas ter perdido a vida no último domingo (8). De acordo com informações publicadas pelo jornal local AS, o piloto de 17 anos sofreu um acidente fatal no circuito Red Sand Park de Vilafamés, em Castellón, durante uma sessão de treinamento privada. 

Nascido em Gandía, província de Valência, Badenas  fazia parte da seleção da Espanha na categoria. Ele chegou a competir no Campeonato da Europa, além de ter disputado outros torneios locais e internacionais. 

Enzo Badenas fazia parte da seleção da Espanha de motocross
Foto: Reprodução
Enzo Badenas fazia parte da seleção da Espanha de motocross


A carreira da joia espanhola havia decolado em 2022, após a conquista do campeonato espanhol na categoria 85cc. Depois disso, ele garantiu a entrada no Centro Especializado de Tecnificación Deportiva del Motor (CETDM),  instituição técnica do setor, que fica instalada em Valencia.

Por meio de uma nota, o CETDM lamentou o falecimento de  Enzo Badenas.

"O Centro de Tecnificação do Circuito Ricardo Tormo está consternado com esta notícia, e todo o pessoal do CETDM e do Circuito deseja dar os pêsames, carinho e muita força a todos os familiares, colegas, amigos e próximos de Enzo nestes momentos tão difíceis. Que descanse em paz".

A última postagem em vida de Enzo nas redes sociais foi dedicada ao próprio pai, Rafael, que fazia aniversário.  "Uma das pessoas mais importantes da minha vida e uma das pessoas que mais amo. Não sei como agradecer por tudo o que você fez e continua fazendo por mim, ou o quão grato eu sou por isso", escreveu o atleta, quatro dias antes do acidente no circuito Red Sand Park de Vilafamés.