
Menos de 48 horas após o título do ATP 500 da Basileia, João Fonseca estreou com vitória importante sobre Denis Shapovalov no Masters 1000 de Paris, na manhã desta terça-feira (28).
Após um primeiro set em que o canadense levou a melhor e venceu por 7 a 5, o jovem tenista brasileiro soube equilibrar a partida, reagiu, e venceu as parciais seguintes por 6/4 e 6/3.
Na próxima partida, válida pela segunda rodada, João Fonseca terá pela frente o russo K. Khachanov, que recentemente figurou no top-10 do ranking mundial.
A vitória desta terça-feira leva João Fonseca ao 24º lugar do ranking mundial.
Fala, João!
"Eu fui campeão dois dias atrás e agora estou jogando aqui. É uma mudança de pensamento muito grande. Fico feliz com a forma que lidei com a partida desde o começo. É uma semana nova, uma oportunidade nova de jogar um bom tênis, com diferentes condições", disse João.
"A quadra é diferene, a bola diferente, o torneio é maior. Já sabia que a o torcida brasileira viria em peso em Paris. Eu não joguei meu melhor tênis, senti um pouco meu quadril. Nada que não podemos ajustar. Vamos seguir em frente. Muito feliz de passar pela primeira rodada", completou.
Sem chance de revanche
A partida de estreia no Masters 1000 de Paris foi a segunda entre João Fonseca e Denis Shapovalov em menos de uma semana.
Os dois se enfrentaram na sexta-feira, no ATP 500 da Basileia. Na ocasião, o canadense saiu na frente e venceu o primeiro set, em seguida João levou o segundo set e caminhava para vencer o terceiro, mas Denis acabou desistindo do jogo.