Neste final de semana, a Fórmula 1 chega ao circuito de Austin, nos Estados Unidos. Em reta final de temporada, Gabriel Bortoleto busca se recuperar de Singapura e se mostra ansioso para a prova.
No último GP, o brasileiro, guiando o carro da Sauber, largou na 14ª colocação e terminou na 17ª posição. Aniversariante do dia , o jovem falou sobre sua preparação para o GP dos EUA e revelou que tem boas expectativas para a corrida.
“Estou bem ansioso para correr em Austin. É um daqueles circuitos sobre os quais você sempre ouve falar bem, e tenho me preparado para ele no simulador” , comentou o brasileiro.
Além disso, Gabriel Bortoleto analisou o GP de Singapura. Ele afirmou que a Sauber fez o dever de casa no país asiático e se mostrou otimista com o desempenho deste final de semana.
“Fizemos o dever de casa desde Singapura e estamos preparados para o fim de semana. Claro que teremos de aproveitar bem a única sessão de treinos livres para nos adaptar ao traçado e ajustar o carro, mas, se mantivermos o foco e aproveitarmos as chances, acredito que podemos fazer uma boa apresentação” , afirmou o piloto.
GP dos Estados Unidos
Após uma semana de pausa, a Fórmula 1 volta às pistas para o GP dos Estados Unidos, em Austin. O circuito ganha ainda mais importância para o campeonato com a realização da quarta corrida sprint do ano.
O evento começa na sexta-feira (17), com o treino livre às 14h30. Na sequência, às 18h30, ocorre a classificação do sprint. Já no sábado, às 14h, será realizada a corrida sprint e, às 18h, a classificação. Por fim, no domingo, às 16h, acontece a corrida.