
Neste domingo (28), o advogado de Wanderlei Silva se pronunciou sobre a confusão generalizada no ringue ao final da luta contra Popó, no Spaten Fight Night . Segundo Cláudio Dalledone, em vídeo postado em suas redes sociais, a atitude do boxeador e de sua equipe foi covarde e traiçoeira, e afirmou que vai processar os envolvidos do lado rival.
O ex-lutador de MMA precisou ser internado depois de ser atingido no rosto e caiu desacordado em meio ao caos que tomava conta do ambiente. O "Cachorro Louco" chegou a ficar alguns minutos inconsciente, mas foi levado para o hospital, onde precisou ficar em observação e teve constatada uma fratura no nariz.
“O evento de ontem, protagonizado por Popó e Wanderlei Silva, revela o lado mais atroz daqueles que tinham que servir de exemplo. Popó prometeu, antes, que todo mundo ia apanhar, e cumpriu, por intermédio da sua equipe. Covarde e traiçoeiramente nocautearam Wanderlei Silva criminosamente. Nós não estamos mais falando de luta. A luta aconteceu, o juiz, com soberania, disse que ele estava desclassificado. No pós, a equipe do Popó começou esse confronto, está filmado, documentalmente, e passam a agredir covardemente” , revelou o advogado.
A promessa a que Dalledone se refere é o suposto áudio que Popó teria enviado para Fabrício Werdum, membro da equipe de Wanderlei Silva . De acordo com Werdum, a resposta veio após um pedido para que o clima de rivalidade permanecesse no ringue e não envolvesse as equipes. Assim, o boxeador teria respondido: "Relaxa, irmão, vai apanhar todo mundo. Quando apanha um no córner, apanha todo mundo. Certeza que quando ele perder, você vai perder também."
Ainda de acordo com Cláudio Dalledone, a agressão sofrida pelo ex-lutador de MMA foi uma lesão de natureza grave e o agressor pode ser processado até por tentativa de homicídio: "Podemos até entender que ele, naquele momento, batendo em um homem de 50 anos, da forma que bateu, sendo um profissional do boxe, estaria ali indiferente ao resultado. Estamos falando de dolo eventual, de uma tentativa de homicídio”
Popó
Além disso, o advogado não deixou de falar sobre Popó e voltou a citar o áudio enviado para Werdum . Segundo o jurista, a intenção do boxeador e de sua equipe estava clara pela mensagem encaminhada ao membro da equipe de Wanderlei Silva .
“A intenção está clara, e no direito penal, o que vale é a intenção. Na medida em que ele responde a Werdum, em um áudio, Popó diz, categoricamente, que todos iriam apanhar. Eles já estavam predispostos a agredir, criminosamente, a equipe do Wanderlei Silva”
, disse Cláudio Dalledone.