Open de Seul: Bia Haddad é eliminada e deve despencar no ranking

Brasileira aguentou dois tie-breaks, mas foi superada pela alemã Ella Seidel nas oitavas do WTA 500 de Seul

Brasileira está fora da chave simples do Open de Seul
Foto: FotoJump/SP Open
Brasileira está fora da chave simples do Open de Seul

Bia Haddad Maia lutou bravamente no duelo contra a alemã Ella Seidel, mas acabou eliminada nas oitavas de final do WTA 500 da Coreia do Sul.

Em partida que durou 3 horas e 28 minutos, a brasileira saiu na frente em um game difícil, finalizado no tie-break. A partida continuou bem equilibrada, ambas confirmaram os saques, mas a alemã levou a melhor.

Bia chegou a abrir 3 a 0 no último set, mas Seidel reagiu, conseguiu duas quebras e acabou fechando o jogo. As parciais foram de 7/6(4), 6(3)/7 e 5/7.

Com apenas 20 anos, Ella Seidel ocupa a 105ª colocação no ranking mundial, e disputa o torneio coreano desde a etapa qualificatória.


Queda no ranking

A brasileira Bia Haddad Maia foi campeã do WTA da Coreia do Sul no ano passado, e deve despencar no ranking com essa queda nas oitavas do torneio. Perdendo pontos, a atual 27ª do ranking, a tenista deve cair para a 40ª colocação.

Além da disputa no torneio de simples, a brasileira competirá na chave de duplas ao lado de Laura Siegemund. A dupla estreia enfrentando a indonésia Aldila Sutjiadi e a mexicana Giuliana Olmos.