
O mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano protagonizou um rally que rendeu cenas em câmera lenta para ninguém perder nenhum detalhe. A disputa foi realizada durante o jogo contra o coreano An Jaehyun pelo WTT Champions Macau, na China, o ponto do atleta do Brasil conquistou os internautas.
O vídeo, em super câmera lenta, mostra um dos pontos na vitória por 3 sets a 0, que garantiu a classificação para as oitavas de final, com parciais de 13×11, 12×10 e 11×8.
"Monstro!! Orgulho Nacional!", disse um dos internautas. Outro apontou que o esporte parecia uma dança: "Balé no tênis de mesa".
"Simplesmente insano!", apontou um torcedor nos comentários do vídeo que foi publicado no instagram da WTT e de Calderano.
"Só em câmera lenda pra gente ter a noção exata da dificuldade desse ponto. Que coisa linda!", celebrou outra internauta.
Brasileiros no WTT Macau
Calderano volta às quadras na sexta-feira (12), às 9h15 (horário de Brasília), para enfrentar o alemão Dang Qiu. O mesa-tenista é o quarto do ranking mundial e está em alta na temporada de 2025, com três títulos mundiais conquistados até o momento.
A outra representante do Brasil, Bruna Takahashi , venceu a francesa Jia Nan Yuan, de virada. Com parciais de 11×13, 11×7, 13×11 e 11×7, a brasileira levou a melhor e venceu por 3 a 1, garantindo a classificação para as oitavas de final.
A próxima partida de Takahashi acontece nesta quinta-feira (11), às 9h15, contra a mesa-tenista chinesa Zhu Yulling.