
A temporada de estreia de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1 tem sido marcante. Com bom desempenho, o brasileiro vem surpreendendo nas pistas e conta com a ajuda de seu companheiro de equipe, o experiente Nico Hülkenberg .
Os pilotos vêm demonstrando sintonia e ajudando a Sauber a conquistar pontos importantes dentro do campeonato. Além disso, eles não escondem a relação de amizade que criaram durante o trabalho na escuderia suíça.
Em entrevista ao podcast Beyond the Grid, Bortoleto comentou sobre sua parceria com Hülkenberg e como o alemão o ajuda a melhorar na categoria, acirrando a disputa dentro da equipe.
“Ele me força bastante. Eu não estaria no nível em que estou agora nas classificações e nas corridas se não fosse, provavelmente, o Nico me pressionando tanto” , iniciou Bortoleto .
"Tenho aprendido com ele, tenho estudado ele, analisado os dados e trabalhado em mim mesmo, e tem funcionado muito bem, eu diria. Tem sido uma ótima temporada até agora. Ele é preciso, rápido e não comete muitos erros em sua volta" , complementou o piloto.
Com a dupla afiada, a Sauber soma 55 pontos no Mundial de Construtores e está na 8ª colocação, a apenas 7 pontos da Aston Martin, que ocupa o 6º lugar. Além disso, a equipe já conquistou um pódio na temporada, com Hülkenberg alcançando o terceiro lugar no GP da Inglaterra.
Desempenho de Bortoleto
As últimas atuações de Gabriel Bortoleto vêm acirrando a disputa dentro da Sauber . Pontuando em 4 das últimas 6 corridas, ele vem se aproximando de Hülkenberg, que fez um bom início de temporada, mas não soma pontos desde a Inglaterra.
O alemão ocupa atualmente a 10ª posição, com 37 pontos. Já o brasileiro aparece em 16º, com 18, porém vem apresentando evolução nos últimos circuitos
. Além dos bons resultados nas pistas, Bortoleto também tem conseguido avançar para o Q3 nos treinos classificatórios e vem mostrando resultados consistentes.