
Mantendo a boa fase, a seleção brasileira masculina de vôlei superou a Argentina por 3 sets a 1, em clássico sul-americano válido pela terceira semana da Liga das Nações, na madrugada desta quarta-feira (16).
A vitória na Arena de Chiba, no Japão, encaminhou a classificação do Brasil para a fase final da competição, além de manter o time canarinho na liderança da tabela da etapa preliminar, com 23 pontos, 10 a mais que Cuba, nona colocada, que tem quatro jogos a menos.
As parciais do duelo foram de 25/21, 25/23, 25/27 e 25/18. Vale destacar que o oposto brasileiro Alan, com 20 acertos, foi o pontuador máximo do jogo.
O próximo compromisso da Seleção é já na sexta-feira (18), quando o time comandado pelo técnico Bernardinho vai encarar o Japão, às 7h20 (de Brasília). Depois disso, o Brasil enfrenta a Turquia no dia seguinte e fecha o fim de semana jogando contra a Alemanha, no domingo.
VENCE O BRASIL 🇧🇷 pic.twitter.com/mtnThjR98V
— Vôlei Brasil (@volei) July 16, 2025
Brasil x Argentina
O clássico sul-americano começou disputado. O jogador que brilhou em quadra no primeiro set foi o brasileiro Honorato, que anotou cinco pontos.
No segundo set, a Seleção seguiu bem nos contra-ataques, e mais uma vez saiu vencedor, abrindo o 2-0 na partida, após o saque na rede do argentino Palonsky em um momento decisivo.
Na sequência, a reação dos "hermanos", que comandada por Kukartsev, virou o placar para diminuir a diferença para 2-1, depois de uma disputa ponto a ponto.
No último set, foi a vez do Brasil brilhar. Com um 25 a 18, a maior diferença de pontos da partida, a Seleção fechou o jogo com um belo ace e garantiu a vitória.
O MATCH POINT DE PERTINHO pic.twitter.com/mSQzweuyWw
— Vôlei Brasil (@volei) July 16, 2025