
A grande história do GP da Inglaterra foi de Nico Hülkenberg, que conquistou seu primeiro pódio na carreira. Piloto experiente, o alemão somava 239 GPs sem nunca ter alcançado sequer um terceiro lugar.
Porém, tudo mudou em Silverstone, mesmo que as projeções iniciais não fossem das melhores. Hülkenberg não foi bem nos treinos classificatórios e largou na 19ª posição, a penúltima do grid. Em uma corrida de recuperação, o alemão surpreendeu e conquistou a 3ª colocação, subindo no pódio pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1 .
O feito foi muito comemorado nas redes sociais pelos fãs da categoria. E o nome do piloto alemão foi parar nos trending topics, com muita comemoração por vê-lo entre os três primeiros colocados do GP da Inglaterra .
OLHA A COMEMORAÇÃO DA SAUBER!!!
— Blog Fórmula 1 (@blog_formula1) July 6, 2025
COISA LINDA DEMAIS!!! HULKENBERG MERECE MUITO, UMA VIDA INTEIRA ATRÁS DESSE PÓDIO E ELE VEIO!!! pic.twitter.com/cbEPTwbOeX
ele tem pódio de Sauber
— G L O C K Ã O 🇩🇪 (@p4ssouoglock) July 6, 2025
ele tem pole de motor Cosworth
ele tem estratégia
ele tem o poder da amizade
ele tem o povo
SIMPLESMENTE NICOLAS HULKENBERG pic.twitter.com/ik5il6V5Yr
Você tinha certeza que jamais iria ver esta imagem.
— Massinha F1 (@MassinhaF1_) July 6, 2025
Simplesmente, Hulkenberg no PÓDIO! pic.twitter.com/JXYy4CFUx3
Histórico o Hulkenberg conquistando o seu primeiro pódio na carreira após 239 largadas.
— Diogo ™ (@diogo2707) July 6, 2025
Muitos nem entendiam porque ele iria permanecer no grid.
A sua experiência e regularidade com as carroças de fundo de grid são incríveis.
Vai contribuir bastante com o futuro do Bortoleto. pic.twitter.com/bhxOLiDHPx
a ferrari é uma equipe tão amaldiçoada que foi mais fácil o HULKENBERG ir no pódio pela primeira vez depois de anos na fórmula 1 do que o hamilton conseguir um pódio
— ka (@M0RBIDELLI) July 6, 2025
pic.twitter.com/ZaZ9TSvEjk
Nico Hülkenberg
Nico Hülkenberg é um dos pilotos mais experientes no atual grid da Fórmula 1 . Atualmente, ele defende a Sauber, onde é parceiro de equipe de Gabriel Bortoleto. O alemão iniciou sua carreira na categoria em 2010, na Williams.
Desde então, passou por Force India, Sauber (1ª passagem) e Renault, até que em 2019 deixou a equipe francesa e não teve mais lugar no grid. Nesse período, atuou como piloto reserva da Racing Point (2020) e Aston Martin (2022).
Até que, em 2023, Hülkenberg assinou com a Haas e voltou a ser um dos pilotos titulares, onde fez boas corridas e chamou a atenção da Sauber, retornando para a escuderia em 2025.
Campeonato
Além de garantir seu primeiro pódio, a terceira colocação foi importante para Nico Hülkenberg e a Sauber no campeonato. Enquanto o piloto chegou a 37 pontos e subiu para a 9ª posição do Mundial de Pilotos, a escuderia chegou a 41 e assumiu a 6ª colocação no Mundial de Construtores.