
O ex-lutador do UFC, Mariusz Ksiazkiewicz, passou por um susto na última quarta-feira (27). O polonês, que vive em Winnipeg, no Canadá, foi surpreendido com uma facada no peito ao levar o lixo para coleta na rua onde mora.
Depois de colocar as filhas para dormir, o atleta de 35 anos saiu pela porta dos fundos em direção ao ponto de coleta de lixo, do outro lado da rua, quando um homem encapuzado o agrediu. Reagindo rapidamente com golpes, Mariusz derrubou o agressor.
Ao site Uncrowned, o lutador que se prepara para estrear na GFL explicou que ainda demorou para assimilar que havia sido esfaqueado.
"Fui dar um passo à frente e meu peito estava queimando. Quando toquei na região, percebi que minha mão ficou encharcada de sangue. Foi aí que percebi que havia sido esfaqueado", contou.

Mesmo após o ferimento, Mariusz voltou para casa, chamou um vizinho para cuidar das crianças e dirigiu sozinho para o hospital. Apesar de uma preocupação inicial dos médicos, a lâmina passou a milímetros do coração e dos pulmões. Exames constataram que nenhum órgão vital foi atingido.
A polícia de Winnipeg investiga o caso, mas até o momento não existem informações sobre o autor da agressão.
Ainda sem um adversário definido, Ksiazkiewicz mantém os planos de estrear pela GFL em junho. No UFC, o polonês disputou a Contender Series em 2020.