
O lutador de MMA Jake Sendler, da Austrália, morreu dez dias após disputar um combate contra Caleb William, no evento “Hex Fight Series”. O atleta, de apenas 21 anos, faleceu no dia 13 de março após ser diagnosticado com uma doença rara. As informações são do jornal britânico “Daily Mail”.
Logo depois de lutar três rounds contra William, Sendler não se sentiu bem e teve de ser encaminhado a um hospital em Melbourne. O lutador, então, foi diagnosticado com rabdomiólise, uma doença que destrói as células musculares e acarreta a liberação de substâncias que comprometem os rins e também outros órgãos.
Ainda de acordo com a publicação britânica, Jake Sendler chegou a perder cerca de oito quilos durante a preparação para a luta. Este fato pode ter contribuído para o agravamento de seu quadro. Além disso, ele já estava sentindo muitas dores musculares.
Mãe do lutador se pronuncia
Em uma página criada para levantar arrecadações, a mãe de Jake, Sharone, ressaltou que mesmo debilitado e sem saber que estava em condição crítica, Sendler lutou bravamente no ringue.
“Ele continuou treinando, trabalhando e treinando outras pessoas, sem perceber que seu corpo estava entrando em colapso. Incrivelmente, mesmo com seus órgãos falhando, Jake entrou no ringue uma última vez e lutou corajosamente, demonstrando uma determinação e força incríveis”, disse Sharone.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.