Zverev elogia João Fonseca, mas faz ressalva sobre o brasileiro

Número 2 do ranking é o principal nome entre os competidores do Rio Open

João Fonseca brilhou na Argentina
Foto: Reprodução/X
João Fonseca brilhou na Argentina

A ascendente trajetória de João Fonseca chama a atenção de fãs e tenistas ao redor do mundo. Campeão do ATP de Buenos Aires no último domingo, o brasileiro já se prepara para a disputa do Rio Open, que terá  Alexander Zverev como grande estrela.

Em entrevista ao jornal "O Globo", o número 2 do ranking falou sobre as semelhanças do seu início da carreira com a trajetória do jovem brasileiro, mas pediu calma quanto ao futuro do atleta.

Show Player

"Eu tive um caminho parecido com o dele. Idades semelhantes. Ele tem talento, caso contrário, não teria os resultados que está tendo. Eu conversei com ele, ele parece ser um garoto muito legal, muito pé no chão", iniciou.


"O mais importante é perceber: essas são apenas as primeiras etapas, e todos nós precisamos nos acalmar. Não significa que depois de amanhã, eu vou ser o número um do mundo, vou ganhar 25 Grand Slams e ser o melhor jogador de todos os tempos", continuou.

"Ainda tem um longo processo para se tornar Top 20, Top 10, para competir por títulos de Masters, por Grand Slams. É tudo um processo, e ele está fazendo tudo certo. O tempo dirá, mas acho que ele tem tudo para ser um grande jogador", finalizou.

ATP de Buenos Aires

João Fonseca foi campeão do ATP de Buenos Aires, no último domingo (16), após vencer o anfitrião Francisco Cerundolo na final por 2 sets a 0 (6/4 e 7/6). Foi o primeiro título de ATP da carreira de João. 

Com o triunfo, entrou para a lista dos mais jovens a conquistar o título de um torneio ATP, com 18 anos, 5 meses e 26 dias. 

Veja abaixo a galeria de fotos de Alexander Zverev: