Chiefs e Eagles se enfrentam no Super Bowl LIX
Divulgação/NFL
Chiefs e Eagles se enfrentam no Super Bowl LIX

Como de costume, os espaços publicitários ao longo da transmissão do Super Bowl foram negociados por quantias milionárias. Para a decisão entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles neste domingo, a imprensa internacional fala em valores na casa dos US$ 8 milhões (cerca de R$ 46 milhões) ou mais, por comerciais de 30 segundos.

A mistura de categorias de anúncios deste ano inclui, em sua maior parte, os tradicionais como: bebidas, fast-foods, empresas de tecnologia e telecomunicações, de acordo com Mark Evans, vice-presidente executivo de vendas de anúncios da Fox Sports. 

Publicidade

Ele ainda revelou que haverá um foco em Inteligência Artificial em mais comerciais, além de um número um pouco maior de empresas farmacêuticas anunciando este ano.

Além do investimento para garantir o tempo de exibição no evento, os anunciantes gastam milhões adicionais na criação dos comerciais, aumentando a pressão para que seus investimentos sejam recompensados. Vale destacar que todos os espaços publicitários para o Super Bowl LIX foram negociados ainda no terceiro trimestre de 2024, segundo a Fox, que transmitirá a partida.

Na propaganda elaborada pela Uber Eats, por exemplo, a empresa traz a apresentadora  Martha Stewart  realizando uma 'trend' ao lado da cantora Charli XCX, vencedora de três Grammys no último fim de semana.

Já a Doritos apostou em uma campanha diferente onde pediu aos fãs para elaborarem o comercial que seria exibido durante o evento. Indo além no conteúdo que promoveu a ação, a marca reuniu astros como Patrick Mahomes, Xavier Worthy e também o mascote do Kansas City Chiefs numa divertida propaganda em que eles aparecem avaliando as produções.

As cervejas Budweiser e Bud Light também se fazem presentes entre os anunciantes, mas puxando abordagens diferentes nos comerciais. A primeira destaca o tempo em que a marca está presente no mercado e realizando serviços de entrega. Já a segunda traz Post Malone estrelando a produção da popular bebida.

Publicidade

O comercial de 60 segundos da Coors Light, por exemplo, mostra preguiças enquanto elas têm um "caso de segundas-feiras", encontrando desastres grandes e pequenos enquanto se movem lentamente pela vida. O anúncio fala em "o quão lentas as segundas-feiras parecem". 

Confira abaixo alguns dos anúncios que serão exibidos no Super Bowl 2025:

Doritos

Budweiser

Bud Light

Uber Eats

Mountain Dew

Publicidade

Coors Light

GoDaddy


Acesse nossa página  e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!