
Uma dupla de campeões mundiais de patinação estava envolvida no acidente aéreo que aconteceu em Washington, nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira (29). Evgenia Shishkova e Vadim Naumov se encontravam a bordo do avião que se chocou com um helicóptero militar, de acordo com a agência russa RIA.
A agência informou que Maxim, filho do casal, também se encontrava presente no avião. O casal estava retornando de Kansas, onde tinham participado de um treinamento com outros patinadores, segundo a Federação de Patinação Artística dos Estados Unidos.
Outras agências norte-americanas informam que existe a chance de outros patinadores estarem a bordo do mesmo avião, com uma estimativa de quinze atletas no vôo. Ao todo, a aeronave carregava 64 passageiros, sem contar a tripulação, e ainda não houve informações sobre sobreviventes.

Evgenia e Vadim foram campeões mundiais no ano de 1994 e apesar de serem russos, viviam nos Estados Unidos, treinando outros patinadores. O filho do casal também disputava competições no país norte-americano.
"Estamos devastados por essa tragédia e estamos com as famílias das vítimas em nossos corações. Vamos continuar monitorando a situação e vamos divulgar mais informações assim que possível", afirma o comunicado da Federação de Patinação dos Estados Unidos.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.