![Lewis Hamilton integra o time Ferrari ao lado de Charles Leclerc Lewis Hamilton integra o time Ferrari ao lado de Charles Leclerc](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/8f/nw/wr/8fnwwry1kyy222mildsbul5io.jpg)
O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton sofreu um acidente durante o segundo dia de testes privados com a Ferrari no circuito de Barcelona.
Segundo o site Autosport, o incidente aconteceu enquanto o piloto atravessava o terceiro setor do circuito, por volta das 11h (horário local). Ele atingiu as barreiras, saiu ileso, mas o SF-23 sofreu danos na suspensão e nas peças aerodinâmicas da carroceria.
Logo após a batida, Hamilton saiu do carro e retornou aos boxes da Ferrari, onde a equipe já passou a analisar a causa do acidente. Este segundo dia de testes com o heptacampeão seria focado na adpatação do piloto ao sistema de freios da equipe. Com o acidente, as voltas de Charles Leclerc com o SF-23 precisaram ser adiadas para que o veículo fosse arrumado.
Segundo o regulamento da F1, para os testes de pré-temporada, as equipes podem utilizar monopostos dos três anos anteriores ao último ano em no máximo, 1000 km totais. Até o momento, Hamilton completou 89 km. Desta vez, a sessão foi fechada ao público.
Não é novidade
A situação pode causar estranheza, mas não é uma novidade para Lewis. O piloto também bateu em seus testes quando fazia sua estreia pela McLaren, em 2007, e pela Mercedes em 2013.
Na equipe alemã, onde fez muito sucesso, Hamilton teve um problema com freios e bateu logo no primeiro dia de testes, após 15 voltas com a Mercedes em Jerez. Seis anos antes, em sua temporada de estreia na F1, ele acabou batendo o MP4/22 no circuito de Valencia, o modelo de carro foi utilizado naquela mesma temporada pela McLaren.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.