Depois de brilhar em sua estreia no Australian Open com vitória por 3 sets a 0 contra Andrey Rublev (9º), João Fonseca recebeu elogios de grandes nomes do tênis. Novak Djokovic e Carlos Alcaraz avaliaram o jovem tenista como tendo um "futuro brilhante" e com possibilidade de estar entre os melhores do mundo "em breve".
Em busca de seu 11º título do torneio na Austrália e também o recorde da 25ª taça de Grand Slam, Djokovic disse que acompanhou o brasileiro ao longo do último ano e ainda fez comparações com sua versão mais jovem.
"Sou fã do jogo dele. Também o assisti no ano passado. Particularmente quando eu tinha a idade dele, quando você meio que vai descuidadamente para as tacadas, apenas mostrando do que é capaz. Ele definitivamente tem o que é preciso. Ele mostrou isso ontem à noite em um grande palco para ir muito longe. O futuro é brilhante para ele, sem dúvida, se ele continuar assim", disse o sérvio.
Carlos Alcaraz, de 21 anos, que já figura entre os melhores do mundo, se mostrou impressionado com o desempenho de João na estreia em Grand Slams.
"O que posso dizer sobre isso? Simplesmente incrível. Quero dizer, a maneira como ele jogou sua primeira partida de Grand Slam contra seu primeiro jogador top 10, é inacreditável", disse o tenista espanhol depois de se classificar à terceira rodada do Australian Open.
"A maneira como ele abordou a partida, a maneira como ele lidou com tudo, os nervos, a partida em geral, foi fantástico", completou.
"É só o começo do ano, apenas uma vitória em um Grand Slam, mas ele vai estar lá. Vamos colocar o nome de João Fonseca na lista dos melhores jogadores do mundo muito em breve", destacou Alcaraz.
Próximo desafio
Vindo de sequência com 14 vitórias, João Fonseca encara o italiano Lorenzo Sonego (55º) na madrugada desta quinta-feira (16). O brasileiro vem de título no Next Gen Finals e se classficou ao Australian Open após brilhar no Challenger de Camberra.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.