Liga Tênis 10 celebra avanços e mira expansão em 2025

Fundada em 2015, a Liga Tênis completou nove anos em 2024, com ações focadas na promoção do esporte

Bruna Assemany, CEO da Liga Tênis 10
Foto: Foto: Divulgacao
Bruna Assemany, CEO da Liga Tênis 10

O ano de 2024 consolidou ainda mais a Liga Tênis 10 como referência no desenvolvimento do tênis infantil no Brasil e na democratização do esporte no país. Com 588 inscrições em torneios, 25 eventos realizados e parcerias de impacto, a Liga reafirmou seu compromisso em transformar o tênis em uma experiência acessível e inclusiva.

Show Player

No Brasil, os números expressam a força do movimento: 332 inscrições no Rio de Janeiro e 172 em São Paulo participaram das competições. A parceria com a tenista Luisa Stefani trouxe um dos destaques do ano: o 1º torneio de duplas da medalhista olímpica, realizada em parceria com Carlos Omaki, teve 84 inscrições na edição infantil. Além disso, a Liga foi responsável por realizar palestras e mentorias com Alessandra Stefani, mãe de Luisa, que abordaram o papel dos pais no incentivo ao esporte desde a infância.

Além dos torneios, o movimento também investiu na formação de professores e no acesso ao esporte em comunidades do Rio de Janeiro. A parceria com a Secretaria Municipal de Esportes do Rio de Janeiro (SMEL) possibilitou a realização de aulões em Vilas Olímpicas para crianças de 5 a 12 anos e a capacitação de treinadores. Além disso, alunos com maior destaque foram convidados para torneios organizados pela Liga. Os eventos especiais do movimento incluíram um torneio inclusivo para crianças surdas e ouvintes no Città Office Mall, o Mundo Tênis Open WTA 125 em Florianópolis, maior evento de tênis profissional do Brasil, e o Evento Burburinho no Jockey Club da Gávea, reforçando a proposta de aliar competição e socialização.

Internacionalmente, a Liga também se destacou. Além de realizar dois torneios fora do Brasil, o movimento promoveu workshops com especialistas renomados, como a canadense Séverine Tamborero, coach de alto desempenho, e Espen Foss, precursor do tênis infantil na Noruega.

"2024 foi um ano de crescimento significativo para a Liga Tênis 10. Nosso compromisso é ampliar o acesso ao tênis, democratizando o esporte e mostrando que ele pode ser transformador em qualquer contexto. Cada torneio, cada parceria e cada criança impactada reforçam que estamos no caminho certo para deixar o esporte mais convidativo e próximo das pessoas", afirmou Bruna Assemany, CEO da Liga Tênis 10.

Fundada em 2015, a Liga Tênis completou nove anos em 2024, com ações focadas na promoção do esporte, democratização do acesso ao tênis, capacitação de treinadores, workshops e suporte a jovens e profissionais do esporte. A Liga já realizou cerca de 40 torneios em cidades brasileiras como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Anápolis e países europeus como Inglaterra, Áustria e Eslovênia.