Grande astro do Miami Heat nas últimas temporadas, Jimmy Butler está próximo de deixar a equipe. Segundo o 'The Athletic', o camisa 22 pediu para ser trocado pela franquia.
O jogador de 35 anos comentou sobre a situação vivida no Heat em entrevista após a derrota do time para o Indiana Pacers, reforçando a ideia de buscar um novo rumo na carreira.
"Eu quero recuperar minha alegria de jogar basquete. Onde for que seja, nós vamos descobrir em breve. Aqui estou feliz fora da quadra, mas eu quero voltar a ser dominante de alguma forma. Quero jogar, quero ajudar esse time a vencer. No momento, não estou fazendo isso", disse.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de voltar a ser feliz jogando por Miami, Butler disparou: "Provavelmente não".
Agora, eles precisarão correr contra o tempo para achar uma nova casa para Butler. A janela de trocas da NBA se encerra no dia 6 de fevereiro.
Jimmy Butler x Heat: entenda o caso
Vivendo seu último ano de contrato com a franquia, Butler já via sinais de uma complicação em seu futuro na equipe desde antes do início da temporada. Na época, a imprensa dos Estados Unidos já informava que o Heat havia decidido não oferecer ao uma renovação ao ala, que tinha a opção unilateral de estender seu contrato por mais um ano.
Na última semana, Pat Riley, presidente do Miami Heat, chegou a afirmar que a franquia não pensava em trocar Jimmy Butler. Porém, a situação muda com o atleta deixando claro que não deseja permanecer.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.