Uma cena impactante marcou a partida de basquete entre Panathinaikos, da Grécia, e Baskonia, da Espanha, na última quinta-feira (19), pela Euroliga. Em determinado momento do jogo, o pivô Mathias Lessort, do Panathinaikos, saltou para interceptar uma bola e, ao apoiar os pés no chão, acabou sofrendo uma grave fratura na perna esquerda.
Ao perceber a gravidade da lesão, o atleta começou a gritar em quadra. A imagem forte da contusão somada ao desespero do jogador fez com que diversos torcedores que estavam na arquibancada passassem mal.
Ao todo, nove pessoas desmaiaram e uma acabou tendo um ataque cardíaco por conta do episódio envolvendo o atleta do Panathinaikos.
A informação de que os torcedores haviam passado mal foi revelada pelo técnico do Panathinaikos, Ergin Ataman. O treinador também afirmou que o número de ambulâncias que foram disponibilizadas para a partida não estava dando conta de atender tantas pessoas.
Levado ao hospital
Mathias Lessort foi encaminhado ao hospital e depois fez uma publicação por meio das redes sociais para tranquilizar os fãs e também agradecer pelas demonstrações de apoio que recebeu.
“O que não mata te deixa mais forte. Obrigado pelas mensagens e orações. Amo vocês. Voltarei mais forte do que nunca”, disse o atleta.
Lessort sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda e precisará de ao menos quatro meses de recuperação antes de voltar às quadras.
Assista abaixo ao momento da lesão (imagens fortes):
🚨IMAGE DÉCONSEILLÉ🚨
— QuotidienSport (@Quotidien_Sport) December 19, 2024
Terrible blessure pour Mathias Lessort…énorme pensée à lui 🙏🇫🇷
Bon courage !
pic.twitter.com/2yRLpJUZjh
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.