A notícia de que Michael Schumacher teria aparecido em público pela primeira vez após 11 anos pode não ser verdadeira. Há cerca de dois meses, o jornal alemão “Bild” publicou uma matéria com informações que levavam a crer que o ex-piloto de Fórmula 1 teria comparecido ao casamento de sua filha, Gina-Maria. Porém, o também ex-piloto Johnny Herbert classificou os rumores como “notícia falsa”.
“O boato mais recente é de que Schumacher compareceu ao casamento da filha. Infelizmente, pelo que entendi, tudo isso era notícia falsa e não havia nenhuma verdade nisso”, disse Johnny Herbert em entrevista ao “FlashScore USA”.
Vale lembrar que o britânico Johnny Herbert foi companheiro de equipe de Michael Schumacher na Benetton, nos anos 1990.
O casamento
A filha de Schumacher, Gina-Maria, se casou no fim de setembro com Iain Bethke, em cerimônia realizada em Mallorca, na Espanha. Na ocasião, segundo informações do jornal “Bild”, os convidados foram proibidos de usar celular. O ex-piloto alemão teria comparecido ao casamento, naquela que teria sido sua primeira aparição em público, desde que ele sofreu um grave acidente nos Alpes Franceses, no fim de 2013.
A proibição ao uso de celulares seria uma medida para proteger a privacidade de Schumacher. A suposta presença do alemão poderia indicar uma possível mudança de postura da família do ex-atleta no que diz respeito à sua exposição diante do público.
Acidente de Schumacher
A vida do lendário piloto mudou radicalmente quando, em dezembro de 2013, enquanto passava férias na França, ele colidiu com uma rocha em uma pista de esqui. Schumacher chegou a ficar seis meses em coma, e atualmente está sob cuidados médicos e de sua família. Seu verdadeiro estado de saúde permanece sendo um mistério.
Entre em nossa página
e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.