O mundo do esporte vem aguardando com ansiedade o combate entre a lenda Mike Tyson e o influenciador Jake Paul. A luta acontece nesta sexta-feira (15), no AT&T Stadium, no Texas, Estados Unidos, e terá transmissão da Netflix.
Mike Tyson é um boxeador histórico e conquistou grande fortuna ao longo da carreira. Segundo informações do jornal “Mundo Deportivo”, da Espanha, o atleta chegou a acumular algo em torno de 300 milhões de dólares (cerca de 1,7 bilhão de reais). A lenda, no entanto, perdeu boa parte dos valores.
“Entre seus gastos mais extravagantes, estão dois tigres de Bengala, joias de ouro, carros de luxo, propriedades, férias exóticas e festas repletas de luxo”, divulgou o jornal.
Em 2003, após perder parte do dinheiro, Mike Tyson declarou falência. Segundo o lutador, o principal culpado foi o seu antigo empresário, Don King, que não soube administrar o dinheiro.
Mas o boxeador deu a volta por cima, e a forma como isso aconteceu foi surpreendente. O pugilista passou a investir em produtos de erva, como a maconha, do gênero cannabis.
"A cannabis mudou completamente a minha vida. Eu não estaria lutando, não participaria desses eventos esportivos se não fosse a cannabis", disse Tyson em entrevista ao site "Uol".
Segundo a imprensa internacional, apesar de não ter recuperado todo o valor, Mike Tyson conseguiu se estabilizar financeiramente com ajuda da cannabis.
“Atualmente, estima-se que ele possua uma fortuna de aproximadamente 10 milhões de dólares. Embora seja uma quantia considerável, é significativamente menor do que ele tinha em seus melhores anos”, relata o “Mundo Deportivo”.
Trajetórias de Mike Tyson e Jake Paul
Mike Tyson foi o campeão mundial mais jovem da história dos pesos pesados. Em 1986, com 20 anos, ele superou Trevor Berbick e alcançou tal feito. Ao longo da carreira, ele fez 58 lutas, venceu 50, perdeu seis e teve dois duelos sem resultado. De todos os seus triunfos, 44 foram por nocaute.
Jake Paul , por sua vez, é um astro da internet que ingressou no mundo do boxe recentemente. O 'Garoto Problema', como se apelidou, soma 10 vitórias em 11 combates. Seu triunfo mais marcante foi contra o brasileiro Anderson Silva, enquanto sua única derrota veio contra o britânico Tommy Fury, adversário mais graduado até então.