Henri Fontoura, João Kerchiner, João Milgarejo e Samuel Lopes juntos do técnico Oguener Tissot. Ao lado, Helen Belony Centeno, Evelen Cardoso, Vitória Brandão e Isabela Silveira
Reprodução
Henri Fontoura, João Kerchiner, João Milgarejo e Samuel Lopes juntos do técnico Oguener Tissot. Ao lado, Helen Belony Centeno, Evelen Cardoso, Vitória Brandão e Isabela Silveira

As nove vítimas do  trágico acidente na BR-376, em Guaratúba (PR), serão veladas nesta terça-feira (22). A cerimônia coletiva acontecerá na sede campestre do clube Centro Português 1º Dezembro, em Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul.

Dentre os mortos no acidente estão sete jovens atletas da equipe de remo; o coordenador do time; e o condutor da van que levava a delegação de volta para Pelotas após a disputa de um torneio realizado em São Paulo. O translado dos corpos foi providenciado pelo Ministério do Esporte junto à Força Aérea Brasileira (FAB). As informações foram divulgadas inicialmente pelo g1.

Um dos atletas e o motorista da carreta, que sobreviveram ao acidente, foram encaminhados para o Hospital Municipal São José , em Joinville (SC), com ferimentos leves, e já receberam alta.

Medalhistas

Todos os oito atletas do projeto 'Remar para o Futuro' conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro. O Coordenador técnico da equipe, Oguener Tissot, havia classificado o desemprenho dos atletas como “excelente” e “histórico”.

O time havia participado neste final de semana do Campeonato Brasileiro Unificado, representando o Clube Centro Português 1º de Dezembro na competição por equipes. Eles conquistaram sete medalhas na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP), segundo apuração do O Globo.

O projeto de remo também havia conquistado, no sábado, a medalha de ouro no four skiff masculino com Samuel Benites, Henri Fontoura, João Kerchiner e João Milgarejo. Já no domingo, último dia de provas, o time ganhou a medalha de ouro no four skiff feminino. A atleta do projeto Helen Belony Centeno venceu ao lado de Evelen Cardoso, Vitória Brandão e Isabela Silveira.

Os atletas Samuel Benites Lopes, de 15 anos, Henry Fontoura Guimarães, de 17 anos, João Pedro Kerchiner, de 17 anos, Helen Belony, de 20 anos, Nicole da Cruz, de 15 anos, Angel Souto Vidal, de 16 anos, Vitor Fernandes Camargo, de 17 anos, o coordenador Oguener Tissot, de 43 anos, e o motorista Ricardo Leal da Cunha, de 52 anos, foram as vítimas do acidente.

O acidente

O acidente aconteceu na BR-376, por volta das 21h40 de domingo (20), em Guaratuba, no litoral do Paraná. A van saiu de São Paulo e tinha como destino o município de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Uma carreta container tombou em cima do veículo. Por volta das 5h20, a PRF disse ainda que aguardava a chegada de um guindaste para içar o caminhão com o container e retirar os corpos.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  Canal no WhatsApp e da nossa  Comunidade no Facebook.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!