Lenda da seleção brasileira de handebol, goleira Chana é diagnosticada com câncer

Chana atualmente joga no handebol italiano

Chana Masson marcou época com a camisa da seleção brasileira
Foto: Foto: Reprodução/ Instagram
Chana Masson marcou época com a camisa da seleção brasileira

A ex-goleira da seleção brasileira de handebol feminino, Chana Masson, anunciou nas redes sociais que foi diagnosticada com câncer de mama e passará por uma cirurgia para retirada do nódulo nos próximos dias.

“Outubro é o mês da conscientização do câncer de mama. E infelizmente fui diagnosticada com essa doença. Mas quero dizer que minha luta continua agora também fora das quadras. E quero compartilhar com todos vocês o quanto tenho fé em Deus e como a rede de apoio, família, amigos, trabalho, é importante nesse momento. Tenho certeza que será uma fase que vai passar. Obrigada a todos”, disse.

Show Player

Atualmente jogando no Erice, da Itália, Chana passou pela seleção brasileira em duas edições de Jogos Olímpicos, em 2000 e 2012, respectivamente. Pelo Brasil, ela conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos e foi eleita a melhor goleira do Mundial em 2011.

“Quem acompanha minha trajetória de atleta, sabe que eu sempre lutei para alcançar meus objetivos e realizar meus sonhos. E nesse caminho cheio de obstáculos e sacrifícios eu sempre tive uma certeza: nunca desistir”, afirmou Chana.

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.