Atletas do triatlo morrem durante disputa do Campeonato Mundial da modalidade

Imprensa local revelou que ambos tiveram problemas no coração durante a prova

Caso aconteceu durante a disputa do Mundial de Triatlo de Torremolinos, na Espanha
Foto: Foto: Reprodução/ Instagram
Caso aconteceu durante a disputa do Mundial de Triatlo de Torremolinos, na Espanha

Uma grande tragédia marcou a disputa do Mundial de Triatlo de Torremolinos, disputado na Espanha, nesta quinta-feira (17). Roger Mas Colomer, de 79 anos, e outro homem de 47 anos, cuja identidade ainda mão foi revelada, morreram durante a competição.

Show Player

A World Triathlon, responsável pela federação, divulgou uma nota confirmando a morte de ambos.

“É com profunda tristeza que informamos que dois participantes (um do México e outro da Grã-Bretanha) faleceram no Campeonato Mundial de Triatlo Torremolinos-Andalucía AG Sprint Distance, que aconteceu hoje, 17 de outubro. Nossas mais profundas condolências vão para suas respectivas famílias, amigos, Federações Nacionais e toda a família do triatlo. A World Triathlon, a Federação Espanhola e o LOC estão em contato com suas famílias e federações para fornecer todo o apoio necessário neste momento difícil e triste”.

A prova em que os atletas disputavam era pela categoria sprint acima de 45 anos, que conta com uma distância de 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

Segundo informações do jornal de Málaga, os dois atletas sentiram-se mal devido a uma condição cardíaca. O britânico morreu no local, enquanto Roger Mas faleceu pouco depois.

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.