Rebeca Andrade comenta planejamento para 2025 e responde sobre salto inédito

Ginasta encerrou sua temporada no Campeonato Brasileiro, disputado neste final de semana, em João Pessoa

Rebeca Andrade posa para foto no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa
Foto: Reprodução/Instagram
Rebeca Andrade posa para foto no Ginásio Ronaldão, em João Pessoa

A ginasta Rebeca Andrade  falou sobre o seu planejamento para 2025 após participar do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística , em João Pessoa, na Paraíba, no último final de semana. Após ser preservada nas finais do salto e sequer se apresentar na trave e no solo, a atleta afirmou que precisa preservar seu condicionamento físico no próximo ano. 

"Para o próximo ano, eu estou pensando em ser feliz. Não estou com cobrança. Eu vou voltar bem devagar, estou precisando cuidar do meu corpo. É a parte que eu estou mais focada no período. Vamos ver o que 2025 vai preservar. Mas é isso... Eu preciso estar feliz", disse Rebeca, na zona mista do Ginásio Ronaldão, na capital paraibana.

Show Player

Após brilhar em Paris e se tornar a atleta do Brasil com mais medalhas na história das Olimpíadas,  Rebeca Andrade encerrou o ano com o título nacional nas barras assimétricas e por equipes, com o Flamengo.  Conforme o técnico da ginasta, Chico Porath, adiantou ao Portal iG, a ideia é que a atleta tenha um início de ciclo leve pensando nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. 


E o novo salto?

Rebeca também afirmou que não tem pressa para realizar o Triplo Twist Yurshenko (TTY),  salto nunca realizado na história da ginástica artística e que pode ser batizado com o nome de "Andrade", caso a ginasta o execute com perfeição em uma competição da Federação Internacional de Ginástica (FIG).

"Ainda não tem previsão. Vou continuar treinando, óbvio, mas só vou fazer quando tiver certeza mesmo. Eu não me cobro, não me pressiono, mas é claro que quero muito porque está muito bom. No momento que estiver tudo ok, vou conversar com o Chico e vamos decidir em alguma competição. Por enquanto, está bem de boa", disse. 

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) chegou a mostrar Rebeca executando o TTY durante os treinamentos. A ginasta, inclusive, chegou a inscrevê-lo nos Jogos Olímpicos de Paris. Ainda assim, ele não foi executado. 

Abaixo, veja uma galeria de fotos de Rebeca Andrade, a maior medalhista do Brasil em Jogos Olímpicos.

1 /21 Rebeca Andrade Luiza Moraes / COB
2 /21 Rebeca Andrade Luiza Moraes / COB
3 /21 Rebeca Andrade Luiza Moraes / COB
4 /21 Rebeca Andrade Luiza Moraes / COB
5 /21 Rebeca Andrade Ricardo Bufolin/CBG
6 /21 Rebeca Andrade Ricardo Bufolin/CBG
7 /21 Rebeca Andrade Ricardo Bufolin/CBG
8 /21 Rebeca Andrade Miriam Jeske/COB
9 /21 Rebeca Andrade Ricardo Bufolin/CBG
10 /21 Rebeca Andrade Luiza Moraes / COB
11 /21 Rebeca Andrade Ricardo Bufolin / CBG
12 /21 Rebeca Andrade Ricardo Bufolin / CBG
13 /21 Rebeca Andrade Reprodução/Instagram
14 /21 Rebeca Andrade Reprodução/Instagram
15 /21 Rebeca Andrade Reprodução/Instagram
16 /21 Rebeca Andrade Reprodução/Instagram
17 /21 Rebeca Andrade Reprodução/Instagram
18 /21 Rebeca Andrade Reprodução/Instagram
19 /21 Rebeca Andrade Reprodução/Instagram
20 /21 Rebeca Instagram
21 /21 Rebeca Instagram

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  Canal no WhatsApp e da nossa  Comunidade no Facebook.