Maratonista que participou das Olimpíadas de Paris tem 75% do corpo queimado após ataque

Rebecca Cheptegei foi atacada pelo namorado dentro de sua própria casa; estado da atleta é grave

Rebecca Cheptegei leva um saco de gelo ao rosto durante maratona nos Jogos Olímpicos de Paris
Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / AFP
Rebecca Cheptegei leva um saco de gelo ao rosto durante maratona nos Jogos Olímpicos de Paris

A maratonista ugandesa Rebecca Cheptegei , que participou das Olimpíadas de Paris 2024 , está internada em estado grave após ter 75% de seu corpo queimado. Segundo o jornal britânico Daily Mail , a atleta de 33 anos foi atacada por seu namorado, chamado  Dickson Ndiema , na noite deste domingo (1º). 

Show Player

Cheptegei está internada em um hospital de Trans-Nzoia County, cidade do Quênia que faz fronteira com a Uganda. De acordo com a matéria, Disckson jogou um galão de petróleo na maratonista e, na sequência, ateou fogo nela. 

Os vizinhos socorreram Cheptegei, que estava em casa com suas duas filhas. Já Disckson sofreu queimaduras leves e está internado no mesmo hospital da namorada. Ele será preso e responderá por tentativa de homicídio. 


Carreira de Cheptegei

Campeã de diversos torneios na Uganda, a maratonista foi bronze nos Jogos Militares do Rio de Janeiro, em 2011. Nas Olimpíadas de Paris, realizadas entre julho e agosto deste ano, a atleta terminou na 44ª posição. 

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  Canal no WhatsApp e da nossa  Comunidade no Facebook.