Bia Haddad Maia vence ex-número 1 do mundo, faz história e avança às quartas do US Open

Em jogo eletrizante, brasileira derrota Caroline Wozniacki e se classifica no Grand Slam

Bia Haddad
Foto: CHARLY TRIBALLEAU/AFP
Bia Haddad

A tenista Beatriz Haddad Maia  brilhou, nesta segunda-feira (2), ao derrotar a dinamarquesa Caroline Wozniacki , ex-número 1 do mundo, por 2 sets a 1 (6/2, 3/6 e 6/3), na famosa quadra Louis Armstrong, a segunda mais importante do US Open, em Nova Iorque. 

Show Player

Com o resultado, Bia vai às quartas de final do Grand Slam pela primeira vez - o Brasil não tinha um representante nesta fase desde 1968, com Maria Esther Bueno, vice-campeã no torneio. 

Bia Haddad fez um primeiro set impecável, sem dar chances para a lenda do tênis feminino, atual número 71 do ranking mundial. Já no segundo set, a brasileira viu o jogo ficar favorável para Wozniacki, que acertou boas devoluções e foi certeira nos saques. 

Mesmo enfrentando uma gigante da modalidade, Bia Haddad não se abateu e abriu 3 a 1 no set derradeiro. Quando Wozniacki tentou encostrar, a brasileira teve força mental para ganhar pontos importantes e fechar o jogo com classe.

Próximo desafio

Melhor tenista brasileira da atualidade, Bia Haddad tem a semifinal de Roland Garros 2023 como seu melhor desempeno em Grand Slams. Para tentar igualar o feito, a paulista precisará passar pela checa Karolina Muchova, número 52 do mundo. A partida acontecerá nesta quarta-feira (4).

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do nosso  Canal no WhatsApp e da nossa  Comunidade no Facebook.