Daniela Larreal Chirinos, ex-ciclista da Venezuela, foi encontrada morta no apartamento em que residia em Las Vegas, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (16). Segundo informações do jornal britânico “Daily Mail”, ela não apareceu no hotel em que trabalhava, e levantou suspeita.
A investigação inicial aponta que ela estava morta desde o dia 11 de agosto e uma das suspeitas é que ela teria se engasgado. A autópsia revelou a presença de restos de comida sólida em sua traqueia. O caso, porém, ainda não foi finalizado.
Nascida em Maracaibo, cidade venezuelana capital do estado de Zulia, Daniela era considerada a maior estrela do ciclismo no país. Ela competiu nas Olimpíadas de Barcelona (1992), Atlanta (1996), Sydney (2000), Atenas (2004) e Londres (2012), mas nunca conquistou uma medalha em tais competições. No entanto, a ex-ciclista obteve duas medalhas de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2003. Ela tinha 50 anos.
Daniela Larreal também conquistou três medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Centro-Americanos e do Caribe de 2002, realizados em San Salvador, El Salvador. De acordo com suas redes sociais, ela é formada em Educação Física e Finanças.
Veja abaixo galeria de fotos da ex-ciclista Daniela Larreal: