Rebeca Andrade: novo vídeo de salto inédito é divulgado; assista

O Triplo Twist Yurchenko (TTY) pode ser batizado como "Andrade" caso a brasileira execute o salto em uma competição oficial

Rebeca Andrade foi medalhista de prata no salto nas Olimpíadas de Paris
Foto: Wander Roberto/COB
Rebeca Andrade foi medalhista de prata no salto nas Olimpíadas de Paris

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou, nesta sexta-feira (16), um novo vídeo de  Rebeca Andrade treinando o Triplo Twist Yurchenko (TTY) . O salto é inédito na história do esporte e pode ser batizado com o nome de "Andrade" caso a brasileira o execute em uma competição oficial da Federação Internacional de Ginástica (FIG).

Show Player

Na publicação, Rebeca Andrade aparece cravando o salto que tem um alto grau de complexidade. Na legenda, a CBG instigou os fãs da ginasta brasileira. "Quem sabe numa próxima?", brincou a Confederação. Assista abaixo. 

Rebeca Andrade, atleta do Flamengo, tem presença confirmada no Campeonato Brasileiro de Ginástica, marcado para acontecer entre 15 e 22 de setembro, em João Pessoa, na Paraíba. Apesar disso, em entrevista recente, a dona de seis medalhas olímpicas descartou executar o salto inédito no torneio. 

"No Brasileiro, não, porque fiquei um tempo sem treinar. Mas eu espero fazer o salto um dia, porque ele estava muito bonito, e me esforcei", disse Rebeca Andrade, durante evento organizado pelo Flamengo, na última quarta-feira (14).

Salto foi inscrito nas Olimpíadas

Rebeca Andrade vem treinando o salto há meses e chegou a inscrevê-lo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com 6 pontos de dificuldade, o salto se aproximaria dos 6.4 pontos do "Biles 2", da norte-americana Simone Biles. 

Nas Olimpíadas, porém, Rebeca Andrade preferiu executar saltos de complexidade menor: o Cheng com 5.6 de dificuldade, enquanto o Amanar tem 5.4. Ao cravar os saltos, a paulista ficou com a medalha de prata no aparelho, ficando atrás de Biles. 

"Queria muito ter feito porque treinei bastante, mas, ao mesmo tempo, eu não estava 100% confiante como me sinto fazendo os outros", declarou Rebeca. 

Recorde

Com a sua campanha história em Paris, Rebeca chegou a seis medalhas, se tornando a atleta brasileira com mais pódios na história dos Jogos Olímpicos.

A ginasta ultrapassou os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, ambos com cinco. Nesta edição, o canoísta Isaquias Queiroz também igualou os atletas da vela com cinco medalhas olímpicas. 

Abaixo, veja as imagens da carreira de Rebeca Andrade.

1 /21 Rebeca Andrade Luiza Moraes / COB
2 /21 Rebeca Andrade Luiza Moraes / COB
3 /21 Rebeca Andrade Luiza Moraes / COB
4 /21 Rebeca Andrade Luiza Moraes / COB
5 /21 Rebeca Andrade Ricardo Bufolin/CBG
6 /21 Rebeca Andrade Ricardo Bufolin/CBG
7 /21 Rebeca Andrade Ricardo Bufolin/CBG
8 /21 Rebeca Andrade Miriam Jeske/COB
9 /21 Rebeca Andrade Ricardo Bufolin/CBG
10 /21 Rebeca Andrade Luiza Moraes / COB
11 /21 Rebeca Andrade Ricardo Bufolin / CBG
12 /21 Rebeca Andrade Ricardo Bufolin / CBG
13 /21 Rebeca Andrade Reprodução/Instagram
14 /21 Rebeca Andrade Reprodução/Instagram
15 /21 Rebeca Andrade Reprodução/Instagram
16 /21 Rebeca Andrade Reprodução/Instagram
17 /21 Rebeca Andrade Reprodução/Instagram
18 /21 Rebeca Andrade Reprodução/Instagram
19 /21 Rebeca Andrade Reprodução/Instagram
20 /21 Rebeca Instagram
21 /21 Rebeca Instagram

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.