Motociclista morre ao sofrer acidente grave durante Grande Prêmio na Espanha

Mesmo com vítima fatal em acidente, prova de velocidade não foi cancelada

Javier Álvarez morreu aos 47 anos após grave acidente
Foto: Reprodução/ Instagram
Javier Álvarez morreu aos 47 anos após grave acidente

O motociclista galego Javier Álvarez, de 47 anos, morreu neste domingo (11) após sofrer um grave acidente. A tragédia foi confirmada pela MMG Racings, equipe no qual ele representava nas provas.

Show Player

A fatalidade aconteceu durante treinos para prova do Grande Prémio de La Bañeza - município da Espanha localizado na província de León, na comunidade autônoma de Castela e Leão.

Segundo informações da mídia espanhola, ele perdeu o controle da moto e acabou se chocando com um muro de proteção. Mesmo com trabalho da equipe médica, Javier não sobreviveu.

“Com profunda tristeza, nós da MMG Racing lamentamos anunciar a morte de nosso querido amigo e piloto, Javier Álvarez, durante os treinos para o Grande Prêmio de La Bañeza de 2024. Javier, de 47 anos, perdeu a vida num trágico acidente que deixou um imenso vazio na nossa equipa e no mundo do motociclismo. Mais do que um piloto, Javier foi um amigo próximo, uma pessoa apaixonada e dedicada com quem partilhámos esta paixão. Nestes tempos difíceis, nossas mais sinceras condolências e pensamentos estão com sua família e entes queridos”, disse MMG Racings, em nota.

Apesar do grave acidente e da morte do piloto, a prova 125 GP/Moto 3 seguiu normalmente no dia seguinte e teve Alejandro Martínez como vencedor. Foi respeitado um minuto de silêncio.

Veja mais novidades sobre o mundo da bola e todos os esportes no Brasil e no mundo acompanhando nosso site.