Boxeador morto há três meses é punido por agência antidoping; entenda

Entidade emitiu um comunicado para explicar o caso

Foto: Reprodução
Boxeador Moises Calleros morreu em março deste ano

A Agência Antidoping do Reino Unido anunciou, na última segunda-feira (24), uma punição ao boxeador Moises Calleros. O órgão suspendeu o mexicano por quatro anos e três meses, em função do uso de cocaína. A entidade, no entanto, não tinha conhecimento de uma informação fundamental: o atleta morreu há pouco mais de três meses.

Moises Calleros foi pego no exame antidoping em abril do ano passado, após lutar contra Galal Yafai, em Londres. Depois de investigar o caso por mais de um ano, a Agência Antidoping do Reino Unido decidiu puni-lo. Ao saber do falecimento do boxeador, o órgão emitiu uma nota para esclarecer o caso.

“A Agência Antidoping do Reino Unido recebeu hoje informações sobre a morte do boxeador profissional mexicano Moises Calleros. A agência recebeu esta informação pouco depois de publicar detalhes do resultado de um caso relativo ao Sr. Calleros, de acordo com as regras antidopagem do Reino Unido.

Infelizmente, a agência não tinha informações sobre o triste falecimento do Sr. Calleros no momento da publicação, e agora removeu todos os detalhes deste caso dos seus canais”, informou o órgão em comunicado.

O atleta mexicano foi encontrado morto em sua casa no início de março. O falecimento de Moises Calleros teria sido causado por um ataque cardíaco.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.