Pugilista de 28 anos morre em estreia no boxe profissional

Sherif Lawal lutava desde 2018, e era visto como inspiração para os mais jovens da academia

Foto: Reprodução/Twitter
Sherif Lawal havia anunciado sua entrada no boxe profissional no início do ano

A felicidade pela estreia de  Sherif Lawal no boxe profissional terminou em tragédia na Inglaterra. Aos 28 anos, o atleta faleceu após desmaiar no ringue enquanto enfrentava o português Malam Varela.

Com Lawal indo à lona após ser atingido na têmpora, o juiz abriu contagem, mas encerrou a luta imediatamente após perceber a condição do atleta. O britânico recebeu atendimento ainda no ringue e chegou a ser levado às pressas para o Hospital Northwick Park, mas depois foi declarado como morto. As informações são do The Sun.

De acordo com testemunhas presentes no local, o trabalho dos médicos no ringue durou cerca de 20 minutos, incluindo reanimação cardiorrespiratória e uso de desfibrilador. A luta era a primeira do card, e o resto do evento foi cancelado depois do trágico ocorrido.

Tido como uma inspiração para os boxeadores mais jovens da academia, Sherif Lawal lutava desde 2018. O britânico tinha encerrado a carreira amadora e anunciado sua entrada no boxe profissional no início deste ano.

Nas redes sociais, inúmeros internautas deixaram mensagens em homenagem ao boxeador.

Entre em nossa página  e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.