O grave acidente sofrido pelo ex-piloto Michael Schumacher completará 10 anos nesta sexta-feira (29). Desde o episódio, poucas são as informações sobre o estado de saúde do alemão, que vem recebendo todos os cuidados necessários em sua residência, na Suíça. Também não há relatos relacionados a quais tratamentos ele é submetido, no entanto, o jornal alemão “Bild” revelou que Schumi passou por um procedimento que está intimamente ligado à sua paixão pelo automobilismo.
Veja abaixo galeria de fotos de Schumacher:
A publicação afirmou que Schumacher recebeu um tratamento baseado em estímulos sonoros. Durante as etapas deste tratamento, foram reproduzidos sons de uma Mercedes-AMG, no intuito de fazer com que o alemão reaja a um impulso que fez parte de praticamente toda a sua vida.
Ainda segundo o jornal, Schumacher tem o apoio de uma equipe composta por 15 pessoas, que cuidam de sua saúde. Dentre estes profissionais, estão médicos, enfermeiros e massagistas.
Além da família do ex-piloto alemão, um dos únicos a ter informações sobre seu estado de saúde é Jean Todt, ex-chefe da Ferrari. Amigo de Schumi, Todt não costuma entrar em detalhes, pois considera que isso faz parte da vida privada do ex-piloto, no entanto, ele deu declarações recentes relacionadas a Schumacher.
“Michael está aqui, então não sinto falta dele. Ele simplesmente não é o Michael que costumava ser”, disse Todt, em entrevista ao jornal francês “L’Équipe”.
"Ele é diferente e é maravilhosamente guiado por sua esposa e filhos que o protegem. Sua vida é diferente agora e tenho o privilégio de compartilhar momentos com ele. Isso é tudo que há a dizer. Infelizmente, o destino o atingiu há dez anos. Ele não é mais o Michael que conhecíamos na Fórmula 1”, concluiu Todt.
O acidente
A vida do lendário piloto mudou radicalmente quando, em dezembro de 2013, enquanto passava férias na França, ele colidiu com uma rocha em uma pista de esqui. Schumacher
chegou a ficar seis meses em coma, e hoje está em casa, sob cuidados médicos e de sua família. Seu verdadeiro estado de saúde permanece sendo um mistério.