O jogador de vôlei Wallace, do Cruzeiro, foi condenado a três meses e 15 dias de detenção após publicar um post que incitava violência contra o presidente Lula. A sentença foi definida pelo juiz federal Jorge Gustavo Serra de Macedo Costa, de Belo Horizonte. A pena, no entanto, foi substituída por uma multa no valor de R$ 20 mil.
Veja abaixo galeria de fotos de Wallace:
Ao determinar a punição a Wallace, o magistrado considerou que o atleta agiu com dolo (quando há intenção) ao fazer o post que incentivava a violência contra o presidente da República.
“Essa instigação, no contexto político instaurado no País à época, seria facilmente capaz de inspirar que o comportamento sugerido migrasse do plano das ideias para o plano da realidade”, disse o juiz, em trecho da sentença publicada pelo jornal Folha de S. Paulo.
Veja também: Descubra os sites mais confiáveis para apostar
Relembre o caso
Em janeiro deste ano, Wallace abriu uma caixinha de perguntas a seus seguidores no Instagram. Um dos usuários da rede social questionou se o jogador “daria um tiro na cara do presidente Lula”. Após receber a pergunta, o atleta abriu uma enquete sobre o tema, para saber se “alguém faria isso”.
A repercussão negativa do caso fez com que Wallace apagasse a publicação e pedisse desculpas. O atleta chegou a ser suspenso pelo Cruzeiro e também pelo Conselho de Ética do Comitê Olímpico do Brasil.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.