Pré-Olímpico de Volêi: Brasil se complica e terá de 'secar' Argentina

Seleção masculina de vôlei precisa de vitória dos rivais para ajudar na classificação direta

Complicou

Após perder para a Alemanha nesta terça-feira (3), a seleção masculina de vôlei acabou se complicando no grupo A do Pré-Olímpico de Vôlei, disputado no Rio de Janeiro.

Reprodução/Instagram

Ao perder para um rival direto, o Brasil deixou de depender de si mesmo para conquistar a vaga para Paris-2024. Agora, a seleção masculina precisará 'secar' seus rivais.

Reprodução/Instagram

Situação atual

O Brasil está em quarto lugar no grupo A do Pré-Olímpico, com cinco pontos. À frente, estão as seleções da Itália e Alemanha, invictos, com nove pontos; Cuba vem logo atrás, com seis.

Reprodução/Instagram

Argentina

No caso de não conseguir a vaga direta para os Jogos, o melhor caminho para o Brasil seria torcer por uma classificação da Argentina, que está em terceiro lugar no grupo C do Pré-Olímpico, disputado na China.

Reprodução/Instagram

Ranking

Isto porque, caso a Argentina se classifique pelo torneio, a seleção brasileira se beneficiaria pelo ranking internacional. São cinco vagas disponíveis pelo ranking e a distribuição, porém, prioriza países de continentes ainda sem representantes.

Reprodução/Instagram

Ou seja, se Brasil e Argentina não se classificarem através do Pré-Olímpico, ambas as seleções serão rivais diretas na briga por um lugar nos Jogos.

Reprodução/Instagram

Próximo passo

Para não depender dos argentinos e ainda buscar uma vaga direta, o Brasil tem de seguir vencendo no torneio. Nesta quarta-feira (4), a seleção masculina enfrenta a Ucrânia, às 20h30 (horário de Brasília), no Ginásio do Maracanãziinho. O SporTV2 transmite a partida.

Reprodução/Instagram

Fique ligado(a)!

Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Reprodução

Veja mais Top Stories