Após afirmar que não se recordava das declarações sobre a temporada 2008 de Fórmula 1 que levaram ao pleito de Felipe Massa pelo título, Bernie Ecclestone (confira galeria de fotos abaixo), antigo "chefão" da modalidade se pronunciou em entrevista ao jornal suíço "Blick".
"O clã Massa só se preocupa com dinheiro. Mas as chances de isso (modificação do resultado) acontecer são zero", iniciou.
Ecclestone prosseguiu e ainda citou o polêmico fim da temporada 2021.
(Lewis) Hamilton e a Mercedes poderiam também ter entrado com uma ação judicial contra a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) após a final não muito limpa de 2021 em Abu Dhabi", disse Ecclestone.
Na última terça-feira (12), os advogados do ex-piloto da F1 enviaram para a Ferrari, Renault (Alpine), Flavio Briatore, Pat Symonds e Steve Nielsen um requerimento formal de preservação de documentos, assim, determinando a conservação de provas em um caso que pode parar na Justiça.
Os documentos dos quais Felipe Massa se refere diz respeito ao episódio do "Singapuragate"; batida intencional de Nelson Piquet Jr no GP de Singapura, que acabou sendo decisivo para o título de Lewis Hamilton. O britânico superou o ferrarista por um ponto de vantagem.
Na ocasião, Piquet foi instruído a colidir com as barreiras, resultando no safety car que acabou ajudando seu então companheiro de equipe, Fernando Alonso, a vencer a corrida.
Em meio ao caos, a Ferrari acabou se atrapalhando no pitstop de Felipe Massa e piloto terminou a etapa na 13ª colocação. Por sua vez, Hamilton terminou em terceiro lugar, o que lhe permitiu uma sólida soma de pontos.