Novak Djokovic segue imparável. O tenista sérvio venceu o russo Daniil Medvedev, neste domingo (10), por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 e 6/3, e conquistou o título do US Open. Esta foi a quarta vez que Djokovic levantou o troféu do Grand Slam norte-americano. Ele também levou o caneco nos anos de 2011, 2015 e 2018.
Com a vitória, o sérvio chegou a 24 títulos de Grand Slam na carreira, aumentando sua soberania. O segundo tenista que mais possui taças de major é Rafael Nadal, com 22.
Veja abaixo galeria de fotos de Djokovic:
O jogo
Djokovic foi mais consistente que Medvedev na disputa do primeiro set. Logo no segundo game, o sérvio quebrou o serviço do adversário e depois só precisou administrar a vantagem para fechar a primeira parcial. Com 6/3 no placar, Djokovic fez 1 a 0 e largou na frente.
O segundo set foi bem mais equilibrado. Os tenistas conseguiram confirmar todos os games de serviço e não permitiram nenhuma quebra de saque. Djokovic mostrou sinais de cansaço, mas se manteve vivo e levou a parcial para o tie-break. No desempate, mesmo com desgaste físico, o tenista sérvio mostrou uma grande variação de jogadas, foi superior ao russo, fez 7 a 5 e abriu 2 a 0 na decisão.
Embalado com o placar favorável e contando com a oscilação do rival, Djokovic sobrou no terceiro set. O sérvio quebrou o serviço de Medvedev em duas oportunidades. O russo, por sua vez, conseguiu devolver uma das quebras, mas não foi suficiente para equilibrar a parcial. Djokovic venceu por 6/3, fechou a decisão em 3 a 0 e conquistou seu 24º Grand Slam.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.
** Cleber Mattos é repórter do iG Esporte e formado em jornalismo. Acompanha o mundo das competições nas mais diversas áreas, sobretudo quando o assunto é futebol.