Lucas Barreiros
Exclusivo

Giovannoni cita brasileiros no exterior e prega cautela com 'nova era'

Na Copa do Mundo, Seleção conta com o destaque de atletas que atuam nos EUA e na Europa

Foto: Reprodução/Twitter
Yago se destacou na Alemanha, onde foi campeão com o Ulm

Com uma vitória e uma derrota na Copa do Mundo de basquete, o Brasil entra em quadra nesta quarta-feira em busca da classificação para a próxima fase do torneio, e tem atletas como Yago e Bruno Cabloco como duas das principais esperanças para cumprir o objetivo.

Em entrevista exclusiva ao iG Esporte,  o comentarista da ESPN e ex-jogador Guilherme Giovannoni (confira galeria de fotos abaixo)  falou sobre a importância dos brasileiros atuando no exterior, e sobre a 'nova era' da Seleção.


"Claro que os jogadores jogando fora do país para a gente é muito bom, para a seleção brasileira é bom, porque eles estão jogando num nível melhor, estão tendo oportunidade inclusive de melhorar o próprio nível, e isso reflete na Seleção", iniciou.

"Agora, se é uma nova era, nós já vivemos isso no início dos anos 2000, com a minha geração, geração do pessoal que estava na NBA... Nenê, Leandrinho, Anderson, aí fora tínhamos eu, Marcelinho Huertas, JP Batista, tinha muita gente jogando fora já, o Marcelinho Machado jogou fora também. Na verdade, tivemos sempre mais chances quando tivemos mais jogadores jogando fora do país", concluiu.

Estreando com vitória por 100 a 59 sobre o Irã, o Brasil perdeu para a Espanha por 96 a 78 na segunda rodada da fase de grupos do Mundial. Agora, na manhã desta quarta-feira, enfrentará a Costa do Marfim, em briga direta por uma vaga na próxima fase.