Lucas Barreiros
Exclusivo

Giovannoni analisa Brasil no Mundial de Basquete: 'Pode surpreender'

A seleção brasileira está no Grupo G, onde enfrentará Irã, Espanha e Costa do Marfim

Foto: Reprodução/Twitter
Hoje comentarista, Giovannoni foi conquistou quatro títulos com a Seleção

Teve início nesta sexta-feira (25), a 19ª edição da Copa do Mundo de basquete. Em 2023, o Mundial conta com a participação de 32 seleções e está sendo sediado por três países: Japão, Indonésia e Filipinas.

Em entrevista exclusiva ao iG Esporte,  o comentarista da ESPN e ex-jogador Guilherme Giovannoni falou sobre como o Brasil chega para a disputa da competição e projetou os desafios da Seleção no torneio.


"O Brasil não está entre os candidatos a brigar pelo título, acho que o Brasil vai com uma boa Seleção, difícil falar se é melhor ou pior que do último Mundial, por ser muito equilibrado, está tendo uma troca também de gerações", iniciou.

"Acho que o Brasil caiu num grupo bem difícil, quando falo 'grupo' já estou pensando num cruzamento de uma eventual segunda fase, onde teremos adversários que, esses sim, são mais candidatos ao título que o Brasil, no papel. Difícil, porém o Brasil fez uma boa preparação e acho que pode surpreender sim", concluiu.

No Grupo G, a seleção brasileira enfrentará Irã, Espanha e Costa do Marfim. Para avançar para a próxima fase, o Brasil precisa ficar entre os dois primeiros colocados do grupo.

Analisando os primeiros confrontos, Giovannoni destaca a partida contra a Espanha, atual campeã do mundo e campeã europeia.

"Nas primeiras três partidas é claro que o grande adversário é a Espanha, atual campeã do mundo e atual campeã europeia. Esse é o grande desafio, mas você não pode jogar os outros dois jogos pensando só na Espanha que a chance de tropeçar aumenta significativamente", disse.

O Brasil estreia na Copa do Mundo de basquete neste sábado (26), às 6h45, contra a seleção do Irã.  Veja abaixo a tabela de jogos da Seleção:

- 26/08, às 6h45 - Brasil x Irã
- 28/08, às 10h30 - Brasil x Espanha
- 30/08, às 6h45 - Brasil x Costa do Marfim