Vôlei: Brasil é provocado por técnico da Turquia: 'Não tem qualidade'

Daniele Santarelli esnobou a seleção brasileira feminina durante jogo da Liga das Nações

Foto: Divulgação
Brasil é provocado por técnico da Turquia: 'Não tem qualidade'

Uma fala do técnico Daniele Santarelli chamou atenção, nesta sexta-feira (30), na partida entre Brasil e Turquia, pela Liga das Nações de Vôlei, em Bangkok, na Tailândia. Durante um pedido de tempo no primeiro set, o treinador da seleção turca tentou incentivar suas jogadoras, mas, para isso, acabou usando palavras esnobes contra o time brasileiro.

Veja abaixo galeria de fotos de Daniele Santarelli:


“Meninas, nós precisamos pressionar. Não parem de sacar. Coloquem pressão. Elas não têm qualidade. Quando a defesa sai errada, elas se complicam. Elas não têm qualidade”, disse Santarelli.

A partida terminou com vitória turca, em 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/16 e 25/22. Apesar da derrota, o Brasil está praticamente assegurado na fase final da Liga das Nações. Restando ainda um jogo para o encerramento da fase preliminar, a seleção brasileira está em 4º lugar e a chance de não avançar para a próxima fase é praticamente nula.

Daniele Santarelli
Não é a primeira vez que o técnico italiano se envolve em polêmica. A carreira de Santarelli é marcada por atitudes provocativas. Sua postura em quadra é constantemente criticada, justamente por conta de seu comportamento.

Entre em  nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.

** Cleber Mattos é repórter do iG Esporte e formado em jornalismo. Acompanha o mundo das competições nas mais diversas áreas, sobretudo quando o assunto é futebol.