Lucas Barreiros

Corinthians presta homenagem a Ayrton Senna

Completa 29 anos nesta segunda-feira o acidente fatal que vitimou o tricampeão mundial de Fórmula 1, no GP de San Marino de 1994,

Foto: Reprodução/Twitter
O nome de Ayrton Senna tem forte ligação com o Corinthians

Há 29 anos, o Brasil dava adeus a Ayrton Senna , tricampeão mundial de Fórmula 1 , vítima de acidente fatal na curva Tamburello, em Ímola (Itália), no GP de San Marino de 1994.

Por meio das redes sociais, o Corinthians, time do coração do piloto, publicou uma homenagem a Senna nesta segunda-feira (1).

"1º de maio de 1994 - a manhã que o Brasil chorou.

Há 29 anos, Ayrton Senna nos deixava.

#SennaParaSempre", escreveu o Timão na legenda da foto em que Senna aparece com a camisa do Corinthians por baixo do macacão.


Ayrton Senna nunca escondeu a paixão pelo Alvinegro. Inclusive a foto publicada pelo clube é um dos registros mais famosos do tricampeão mundial, ainda na época que corria na Fórmula 3, onde Senna aparece vestindo a camisa do Corinthians por baixo do macacão vermelho que utilizava nas corridas.

Em 2018, o Corinthians lançou toda uma campanha em homengam ao piloto. o Entitulada "Lute até ser eterno", a coleção fazia referência aos carros da Lotus utilizados por Senna em 1985 e 1986. Além disso, no uniforme de jogo, havia a assinatura do piloto e 41 listras, que representavam as vitórias que ele teve na carreira.