Nesta semana, o atual campeão do mundo, Max Verstappen 'ameaçou' deixar a Fórmula 1, caso aparecessem mais corridas sprint no calendário. A declaração do atleta foi vista por muitos no meio esportivo como polêmica.
Ex-piloto britânico e também campeão mundial, Damon Hill decidiu comentar o caso e disse que Verstappen "devia abandonar já" o circuito.
Veja galeria de fotos de Damon Hill:
"A ameaça do Max é pouco habitual. É estranho ouvir isto. O que vai ele fazer? Devia parar já. Que pare agora", alfinetou Hill.
E acrescentou: "Ele está se divertindo? Às vezes, penso que não. É preciso amar aquilo que se faz, caso contrário é uma chatice".
Para Hill, as "ameaças" de Verstappen de deixar a F1 podem ter um impacto negativo na sua competitividade e no seu amor pelo esporte. O ex-piloco acredita que Max pode perder a diversão e desejo em correr e querer se aposentar precocemente.
A polêmica começou após o bicampeão mundial dizer que pode sair da Fórmula 1 se os finais de semana de corrida sofrerem muitas alterações durante o Grande Prêmio da Austrália, no último dia 2 de abril.
"Se for assim, não correrei por muito tempo. Não sou gosto disso", explicou.
Com 23 provas agendadas, o ano de 2023 terá a temporada mais longa da história da modalidade. Diretor executivo da F1, Stefano Domenicali, quer reduzir o número de sessões de treinos livres e substituí-las por corridas sprint um dia antes da disputa dos GPs.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.