Série ‘Mulheres na Luta’ debate julgamentos sobre a beleza feminina

Novo episódio retrata histórias das lutadores Suelen Altheman e Amanda Ribas

Amanda Ribas
Foto: Divulgação
Amanda Ribas

No quinto episódio da série Mulheres na Luta, a cobrança e o julgamento pela beleza dentro e fora dos tatames é colocado para debate através das histórias de vida de Suelen Altheman, ex-atleta olímpica e treinadora de judô, e Amanda Ribas, lutadora de MMA. 

Com criação da Hysteria, produção da Conspiração e direção geral de Flávio Barone, a segunda temporada da série retrata os desafios dentro e fora do esporte de mulheres que precisam provar questões à sociedade e ao meio onde trabalham. Os episódios são lançados todas as semanas às segundas-feiras no Combate (no horário nobre das 19h) e às quartas-feiras na GNT (às 00h).

“Em sua segunda temporada, ‘Mulheres na Luta’ mostra que apesar de elas terem conquistado espaço e reconhecimento no octógono, a relação com o esporte, público e mídia ainda é uma batalha a ser vencida. É preciso ser mais do que uma boa lutadora. Tanto no mundo da luta quanto fora dele, mulheres são o tempo todo julgadas não só pela competência profissional, mas aparência, comportamento, relacionamentos… Isso reflete em valores estruturais de uma sociedade patriarcal que precisa evoluir muito para se aproximar de um ideal de equidade”, afirma Flávio Barone, diretor geral da série.

Elenco principal (as próprias atletas participam da série):

Ep 1: Luana Pinheiro e Polyana Viana

Ep 2: Fabiana Belai e Paula Sack

Ep 3: Melissa Gatto e Milena Titoneli

Ep 4: Marina Rodriguez e Ana Paulino

Ep 5: Amanda Ribas e Suelen Altheman