O piloto Lewis Hamilton não esconde a insatisfação com o W14, da Mercedes , desde a última temporada. Após a mudança do regulamento, a equipe alemã se distanciou da austríaca Red Bull Racing e a distância aumentou em 2023.
O heptacampeão da Fórmula 1 exaltou a velocidade do carro pilotado pelo bicampeão Max Verstappen , mas a declaração não foi bem recebida por alguns pilotos.
Desafeto de Lewis Hamilton desde a época de McLaren , o piloto Fernando Alonso (confira galeria acima) , da Aston Martin , ironizou a declaração do britânico. Em entrevista nesta sexta-feira (31), na véspera do GP da Austrália, o espanhol afirmou heptacampeão tem "memória curta" e que "está ficando velho", e lembrou da distância da Mercedes para os rivais em 2014 e 2015.
"Não concordo com isso. Na Arábia Saudita (segunda prova de 2023), terminei 20 segundos atrás de Sergio Perez e Max Verstappen. Mas ele (Lewis Hamilton) e Nico Rosberg estavam um minuto à frente do resto de nós em 2014 e 2015. Ele tem memória curta, deve estar envelhecendo", disse o piloto espanhol.
A Red Bull venceu as duas corridas da temporada de 2023, com Max Verstappen no Bahrein e Sergio Perez na Arábia Saudita. Na segunda etapa, a equipe austríaca chegou mais de 40 segundos à frente do melhor carro da Mercedes - George Russell, em quarto. Já Lewis Hamilton terminou em quinto - mesma posição da primeira corrida. Por sua vez, Fernando Alonso ficou em terceiro nas duas.
A corrida da Austrália acontece no próximo domingo (2), às 2h (de Brasília). A classificação para definir o grid será na madrugada deste sábado (1), no mesmo horário. Nos treinos 1 e 2, realizados nesta sexta-feira, Max Verstappen liderou a primeira atividade, enquanto Fernando Alonso liderou a segunda.