O colombiano Juan Sebastián Molano, destaque do ciclismo, foi violentamente atropelado na Bélgica.
Segundo informações, ele treinava para a disputa do Gent-Wevelgem quando um veículo que estava prestes a entrar em um estacionamento cruzou o seu caminho e o atingiu em cheio, o jogando direto para o asfalto, enquanto a sua bicicleta voava.
Imagens que viralizaram no Twitter mostram o momento exato do acidente.
😲Video del accidente de 🇨🇴Juan Sebastián Molano que lo dejó con una conmoción cerebral 🇧🇪 #GW23 #Noticiclismo #Ciclismo pic.twitter.com/0XOvEfv1pf
— NotiCiclismo ➡ 🇪🇸#VoltaCatalunya102 (@Noticiclismo1) March 26, 2023
Por meio de suas redes sociais oficiais, a sua equipe, a UAE Team Emirates, deu mais detalhes sobre o acidente do colombiano e confirmaram que ele não participaria da próxima corrida. Além disso, confirmou uma concussão e uma fratura no dedo do pé:
“Infelizmente, Juan Sebastián Molano não poderá participar do Gent-Wevelgem. Foi descartado por ter sofrido inúmeras lesões em um acidente durante um treinamento na Bélgica. Entre as lesões, Molano sofreu uma concussão e quebrou o dedo do pé, o que o deixará afastado por algumas semanas", apontou.
Posteriormente, o irmão da vítima, Julían Molano, falou sobre saúde do atleta. “Ele está bem e teve alta do hospital. A queda foi dura, mas não piorou. Ele teve arranhões no rosto, levou pontos em uma sobrancelha, um dedo do pé quebrado e o pior é um hematoma na perna”, apontou.
O melhor resultado do colombiano neste ano veio no Tour dos Emirados Árabes Unidos, onde terminou em 10º na classificação geral, manteve-se no grupo de líderes e conquistou uma etapa.
Das 11 vitórias que a Colômbia conquistou no início da temporada do WorldTour, duas foram graças a Molano. A primeira foi no dia 23 de fevereiro, quando conquistou o primeiro lugar na quarta etapa do Tour dos Emirados Árabes Unidos e a segunda foi há pouco mais de dez dias, quando cruzou em primeiro no Grande Prêmio de Denain, na França.