Lenda do alpinismo morre ao cair em barranco de 150 metros de altura

A americana era conhecida como a "Rainha do Hiking"

Crystal Paula González-Landas
Foto: Instagram
Crystal Paula González-Landas

A californiana Crystal Paula González-Landas, de 56 anos e conhecida como "a rainha do Hiking" - modalidade de caminhada na montanha -, morreu após cair de 150 metros quando subia o Monte Baldy, na Califórnia, cujo cume está a 1.278 metros acima do nível do mar.

No momento do acidente, a montanha estava em condições muito difíceis devido à presença de neve e gelo, causadas pelas tempestades que estão caindo na área.

Segundo informações, a esportista, que era mãe de quatro filhos, caiu em uma encosta gelada e morreu a caminho do hospital, quando era levada de helicóptero devido aos ferimentos.

Crystal era um alpinista especializada que já havia escalado o pico mais alto dos Estados Unidos, o Monte Whitney, a 15 mil pés, na cordilheira de Sierra Nevada, na Califórnia. Ele publicou essa e outras façanhas em suas redes sociais com mensagens que incentivavam seus fãs a amar a natureza.

Horas antes do incidente, ela havia publicado o quão complicada era a subida ao Monte Baldy. Após o ocorrido, a família de Crystal abriu uma conta para arrecadar 30 mil euros para cobrir as despesas do enterro. O valor já foi atingido.