Gabriel Medina e Ítalo Ferreira lamentam morte de Márcio Freire

Surfista de 47 anos sofreu uma queda ao tentar surfar um dos "paredões" da Praia do Norte, em Nazaré, e não resistiu aos ferimentos

Surfista Márcio Freire morreu nesta quinta-feira
Foto: Reprodução/Instagram
Surfista Márcio Freire morreu nesta quinta-feira

Os atletas Gabriel Medina e Ítalo Ferreira lamentaram a  morte do surfista de ondas gigantes Márcio Freire, nesta quinta-feira (5), em Portugal. A lenda do surfe de 47 anos tentava surfar um dos "paredões" da Praia do Norte, de Nazaré, quando sofreu uma queda e não resistiu aos ferimentos.


Pelas redes sociais, os surfistas desejaram forças aos familiares e prestaram homenagens ao pioneiro das ondas gigantes: "Descanse em paz, Marcio", escreveu Medina.

Ítalo Ferreira também lamentou através dos Stories do Instagram: 'Que triste'. 


No mesmo local,  Pedro Scooby também quase perdeu a vida. Em 2019, quando pegava uma onda de 15 metros na Praia do Norte, em Nazaré, o atleta e ex-BBB foi engolido por uma onda gigante e desapareceu. 

Vários jets skys aparecem imediatamente para iniciar o resgate, até que é possível ver Pedro sendo levado em direção à praia e, na sequência, recebendo os primeiros socorros. Após mais de um minuto desaparecido sob as ondas, ele foi resgatado pelo também surfista Sebastian Steudtner, da Alemanha.