Em 2017, chegou ao fim uma das carreiras mais emblemáticas do esporte mundia: a de Usain Bolt. Dono do recorde mundial dos 100m (9s58) e 200m (19s19) rasos do Atletismo, o jamaicano de 36 anos possui em seu currículo 11 títulos em Campeonatos Mundiais e 8 medalhas de ouro nas Olímpiadas.
Após sua aposentadoria, Bolt até tentou se aventurar em outro esporte ao se tornar jogador de futebol profissional pela primeira divisão da Austrália. Porém, a aventura não durou muito tempo e o ex-velocista passou a se dedicar a administrar sua fortuna, avaliada em cerca de 100 mihões de euros.
E ao que tudo indica, Usain Bolt pretende seguir os passos de outro grande esportista mundial: Michael Jordan.
Veja galeria de fotos de Usain Bolt:
Isso porque, o ex-atleta pretende lançar uma marca de produtos casuais e esportivos (como joias, bolsas, óculos de sol, tênis, artigos esportivos, entre outros), que levará como logotipo sua famosa pose: o raio. Bolt pretende 'imitar' Michael Jordan, que em parceria com a Nike, possui a marca 'Air Jordan', que tem como símbolo sua famosa enterrada.
Segundo o jornal 'As', no dia 17 de agosto, Bolt registrou oficialmente sua pose do 'raio' e assinatura como patentes de marca nos Estados Unidos. Mas essa não é a primeira vez que o jamaicano tenta consolidar seu novo negócio.
Em 2009, ele obteve o registro de marca para um logotipo semelhante, mas o modelo foi desqualificada em 2017, por não terem sido apresentadas evidências de que o ex-atleta estaria vendendo mercadorias nos Estados Unidos, um pré-requisito para manter um registro de marca federal.
Seu atual contrato vitalício com a PUMA pode ser fundamental para a exploração de seu negócio pessoal, como a Nike foi para Michael Jordan na época de seu lançamento. De todo jeito, parece que Bolt está disposto a expandir sua fortuna e lançar sua marca.
Entre em nosso canal no Telegram e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.